7 de julho de 2011

Nova Brasilândia recebe Formação pela Escola – FNDE

Os Professores formadores do Programa Formação pela Escola, Edilene Teixeira e Iza Parra estiveram no dia de hoje em Nova Brasilânica D’ Oeste para a primeira etapa do modulo “Competências Básicas” para os Funcionários da Educação Municipal.

A Professora de Edilene Teixeira apresentou o curso que tem o formato semipresencial e seu objetivo é orientar e estimular o melhor uso e a correta prestação de contas de cada recurso que beneficia a comunidade escolar.

 O Formação pela Escola ajuda a comunidade escolar a definir os rumos da educação no município, na região e no país. 

É um curso a distância que visa capacitar às pessoas envolvidas, ou que pretendem se envolver com execução, acompanhamento, avaliação, prestação de contas e controle dos recursos públicos destinados aos Programas do FNDE. 

Segundo Teixeira “não dá para resistir ao uso das tecnologias” A Educação a Distância ultrapassa as barreiras geográficas através de práticas educacionais desenvolvidas com tecnologias de informação e comunicação. Por meio dela é possível disponibilizar aos cursistas, em todo o país e a qualquer momento, uma grande quantidade de informações. Assim, o FNDE vai poder tornar mais eficaz seu processo de capacitação e divulgação de programas e ações.

Para abrilhantar o evento foram apresentados dois vídeos, sendo um do CQC – teste de honestidade e outro do João Cabral de Melo Neto “Tecendo o Amanhã” que demonstram a importância da participação da comunidade na aplicação dos recursos destinados a Educação.

Texto e Fotos: Iza Parra

Nenhum comentário: