10 de junho de 2011

Escola Petrônio é Agraciada com “Projeto Escola Tecnológica Século XXI”

 
Nos dias nove e dez (09 e 10) do corrente mês na Escola Governador Petrônio Barcelos acontece uma capacitação para a utilização da Lousa Interativa Max Scam e do Portal Educacional Aprende Brasil. O Projeto terá duração de 90 dias e a escola contemplada para participar do projeto foi a Petrônio Barcelos. A Secretaria de educação juntamente com a Positivo Informática irá fazer o acompanhamento do rendimento aos alunos e da utilização dos recursos na escola.

O Projeto “Escola Tecnológica Século XXI” tem como meta prover meios pedagógicos atrativos com o intuito de aperfeiçoar o desempenho do professor, tornando as aulas mais dinâmicas e prazerosas, concomitantemente reduzindo a evasão escolar e melhorando o desempenho dos alunos.

Segundo o Gerente do Projeto Professor Paulo Eduardo Vasconcelos; “devemos levar em conta que a criança e o jovem da atualidade já são criados imersos na tecnologia e a implantação do projeto vem de encontro com a tendência do mundo atual, portanto a tecnologia não pode ser excluída no cotidiano da escola”; esclarece Paulo.

O projeto Escola Tecnológica Século XXI pretende criar um impacto das novas tecnologias no cotidiano escolar para que a inserção do computador como ferramenta pedagógica possa ser feita de maneira útil e clara, permitindo o aprimoramento do aprendizado de maneira contextualizada, criando condições para a formação de consciência crítica e comprometida com a transformação da sociedade.

A Coordenadora do projeto Professora Adriana Lima de Abreu informou que a aplicabilidade do mesmo será no período de 13/06 a 30/09 do corrente ano e os professores que estão sendo capacitados estão maravilhados com as novas possibilidades e disseram; “nunca imaginamos ministrar uma aula nesse nível de tecnologia”.


Texto e Fotos: Iza Parra.

Nenhum comentário: