14 de maio de 2011

Encontro dos Coordenadores do NTE de Ji-Paraná.





No Dia 11 de maio aconteceu o encontro dos coordenadores dos Municípios e Distritos pertencentes à Jurisdição do Núcleo de Tecnologia – NTE de Ji-Paraná.


O evento superou todas as expectativas, pois contou com a presença dos representantes das escolas de Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Colina Verde, Theobroma, Rondominas, Vale do Paraíso, Vale do Anari, Urupá, Tarilândia,Teixeirópolis.

O Encontro dos coordenadores contou também com a participação do Coordenador do Programa de Tecnologia Educacional - PTE da SEDUC Professor Paulo Eduardo através de vídeo conferência.

Na oportunidade o Coordenador do PTE destacou a preocupação desta gestão em tornar o Sistema Educacional de fato informatizado. Destacou ainda a necessidade de intensificar as formações em serviço e que os NTE’s devem estar atentos às metas e aos prazos pré estabelecidos no planejamento anual.
Em seguida alguns coordenadores fizeram os questionamentos quanto à:

• gratificação dos professores que estão lotados nos laboratórios e NTEs;
• internet banda larga para as escolas que ainda não receberam;
• reposição de equipamentos;
• motivação dos professores para os cursos de formação em exercício.

A multiplicadora Cleodoana destacou que a grande dificuldade encontrada é, realmente, a falta de motivação dos professores em iniciar e/ou continuar com as formações em exercício. No entanto, a tendência da política educacional é buscar valorizar aqueles que estão em processo de formação continuada.

O subgerente Paulo reforçou que a falta de motivação, infelizmente, é um problema vivenciado em todas as escolas, e que uma forma de motivar os professores é a perspectiva de valorização com base na capacitação e formação em serviço.

Paulo solicitou ainda da coordenadora do NTE, Maria Helena, um levantamento da real situação das escolas (internet/ suporte para internet, equipamentos e reposição, condições elétricas – com parecer de um engenheiro) para encaminhar posteriormente a coordenação de Porto Velho.



Na seqüência, foi apresentado o vídeo, PICA PAU - OS TRABALHADORES DA FLORESTA, com objetivo de despertar para a necessidade e a importância de se realizar os registros das ações dos laboratórios e em seguida foi apresentado o relatório do Sistema de Gerenciamento e também foi feito o levantamento das situações dos LIES nos municípios (sistema operacional, internet, manutenção, entre outros).

Maria Helena informou a todos os presentes que no segundo semestre abrirão novas turmas para os cursos do Proinfo Integrado, para tanto solicitou um levantamento dos interessados em participar das formações. As inscrições serão realizadas no blog dos NTE.

A Equipe no NTE de Ji-Paraná Parabenizou e agradeceu a todos pela participação." Superaram as dificuldades e compareceram em massa ao encontro"; falou a equipe.

Fonte: NTE/ Ji-Paraná.



Fotos: NTE/Ji-Paraná

Nenhum comentário: