26 de abril de 2011

Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

As escolas estaduais Governador Araújo Lima, São Sebastião I e John Kennedy, iniciaram o curso semipresencial de Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC no mês de abril do corrente ano, com carga horária de 100h.

O curso tem como objetivo oferecer subsídios teóricos – metodológico - práticos para que os professores e gestores escolares possam:
  • Compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos a construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades.

O coordenador do Programa de Tecnologia Educacional Professor Paulo Eduardo da Silva Vasconcelos parabeniza a todos os professores participantes do curso, pela dedicação, empenho, força de vontade e também aos gestores escolares pelo apoio e incentivo dado aos cursistas. “Hoje o mundo é virtual e nós educadores temos que estar conectados com a tecnologia, ela é uma ferramenta poderosa e indispensável na contemporaneidade”; disse Paulo.

Os Professores cursistas das escolas têm o acompanhamento da Professora Tutora Márcia Reis e da Professora Formadora do NTE/SEDUC/RO Elisangela Sales de Lima.


ESCOLA EST. DE ENS. FUND. E MÉDIO GOV. ARAUJO LIMA

INICIO DO CURSO: 16/04/2011 (SÁBADO)



ESCOLA EST. DE ENS. FUND. SÃO SEBASTIÃO I

INICIO DO CURSO: 19/04/2011 (TERÇA-FEIRA) A TARDE





Nenhum comentário: