29 de abril de 2011

Inclusão Digital - uma meta seguida a risca pelos Professores Formadores do NTE/PVH.

Mais de 30 Servidores da Secretaria de Educação e acadêmicos do Curso de Pedagogia da FIP iniciaram o Curso de Introdução a Educação Digital ministrado pela Professora Formadora Mariléia Rodrigues Assunção Simoa.


O objetivo desta formação é a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para utilização significativa de computadores no SISTEMA OPERACIONAL LINUX EDUCACIONAL E SOFTWARE LIVRE bem como a utilização dos recursos da internet.





A característica dessa nova turma é de servidores que precisam conhecer as ferramentas do Sistema Operacional Linux para desempenharem melhor suas funções, tendo em vista que todas as escolas públicas Estaduais têm nos seus Laboratórios de Informática Educativa-LIES o referido sistema. Inclui-se também nessa turma acadêmicos de pedagogia da FIP, futuros professores que atuarão nas escolas e estão aproveitando a oportunidade para conhecer o Sistema e todo o seu potencial pedagógico.



Mariléia lembra que toda a formação é voltada para que os trabalhadores em educação reflitam sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e da sua prática pedagógica.

Texto: Iza Parra

Nenhum comentário: