9 de março de 2010

Seduc e Instituto OI inauguram laboratórios de informática em Porto Velho



 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Oi Futuro, Instituto de responsabilidade social da Oi, inaugura nesta terça-feira, a partir das 14h, nas escolas Eduardo Lima e Silva, Rio Branco e Nossa Senhora das Graças mais três laboratórios de informática contemplados pelo programa de educação, Oi Tonomundo. O diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, e o executivo de Relações Institucionais da Oi em Rondônia, Ricardo Borges Leite, estarão presentes e juntamente com a Secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla, farão o descerramento da placa de inauguração dos laboratórios.

Nelas, mais de 4 mil alunos e 128 professores terão acesso, por meio de computadores, servidores, câmeras digitais, impressoras, webcams e Internet, a uma avançada metodologia de ensino que, além do propósito educacional, visa o desenvolvimento das comunidades do entorno. “O Oi Futuro vem investindo ao longo dos seus nove anos em programas inovadores de educação e cultura para contribuir com a transformação do Brasil”, diz Samara Werner, diretora de Educação do Oi Futuro. As três escolas contempladas possuem características especiais e atendem, em sua maior parte, crianças que moram na periferia das cidades.

A Escola Estadual Eduardo Lima e Silva tem 1.862 alunos matriculados e dispõe de 48 professores. Na Escola Estadual Rio Branco estudam 1.880 alunos, com o apoio de 50 professores. Já na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças estudam 327 alunos e o corpo docente é de 30 professores. “O governo do estado tem fechado grandes parcerias, com a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano”, salientou Marli.

Sobre o Oi Futuro

O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.

Meiry Santos
Assessoria de Imprensa- SEDUC
(069)9995-0306
(069)3216-5987
meirysantos@hotmail.com

Laura Fontoura
Comunicação Corporativa da Oi
Oi Fixo (21) 3131 1439 / 2237 2782
Oi (21) 8883 9829
laura.fontoura@oi.net.br

Cesar F Borges
Comunicação Corporativa – Oi
61 3415 1378
61 8401 7248
cesarb@oi.net.br



Fonte: Assessoria
Autor: Meiry Santos

Nenhum comentário: