30 de outubro de 2009

MINISTÉRIO DA CULTURA LANÇA CURSO GRATUITO DE ANIMAÇÃO 2D À DISTÂNCIA.

AnimaEdu leva técnicas de animação a jovens de todo o Brasil

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), e a Infraero está apoiando o AnimaEdu, um curso on-line que pretende levar, de forma virtual, técnicas de animação a jovens brasileiros em todo o país. O lançamento oficial do programa e do site será no dia 28 de outubro, por ocasião do Dia Internacional da Animação.

A primeira turma do curso terá início em novembro deste ano. Para fazer parte do programa é preciso ser selecionado, uma vez que este primeiro grupo será experimental para avaliar a entrada em funcionamento do sistema desenvolvido. O primeiro passo para do processo de avaliação é efetuar a pré-inscrição por meio da Seção Estude Conosco do site AnimaEdu.

Para participar basta ter no mínimo 16 anos, computador com acesso à Internet e um scanner. Não há necessidade de conhecimento prévio em animação. O curso terá 18 módulos e estima-se que os alunos consigam estudar entre um e dois módulos por semana. Sendo assim, terá em média de nove a 18 semanas de aula.

AnimaEdu
Programa de ensino à distância de animação tradicional 2D desenvolvida pela Otto Desenhos Animados. É um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e que foi também incluído dentro do Pró Animação (programa para incentivo e consolidação da indústria de animação brasileira desenvolvido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura). A ideia básica é selecionar e oferecer cursos que capacitem jovens talentos para atuação no mercado profissional da animação, que tem ampliado sua demanda por mão-de-obra qualificada nos últimos anos. Para ingressar no programa, haverá uma seleção de alunos a partir dos desenhos dos candidatos.

(Ascom SAV/MinC)

Nenhum comentário: