25 de maio de 2011

Guajará- Mirim em Alta com as Tecnologias.


Nos dias 10, 11 e 12 de maio nas Escolas ALMIRANTE TAMANDARÉ E SIMON BOLIVAR no Município de Guajará Mirim oconteceu o Encontro Presencial do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC – OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE BLOGS – Referente a Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia. As responsáveis pelo evento foram as Multiplicadoras do NTE/PVH: Mariléia Simoa e Rita Lindomar Souza e os Tutores: Maria Conceição Zeballos e Francisco Ledson de Oliveira.

Também contribui com a capacitação a Multiplicadora do NTE/PVH Edilene Teixeira que estava no município a serviço do Programa Formação pela escola e auxiliou no atendimento aos professores durante o curso. O grande momento da formação foi a criação de Blogs Pedagógicos e a discussão dessa importante ferramenta da web.

Os objetivos da formação foram o de apresentar a internet como espaço de colaboração e de publicação, passível, inclusive, de ser espaço tanto de pesquisa como para publicação do que se faz na escola. Participaram 85 professores das escolas estaduais do município que possuem Laboratórios de Informática.

A realização da capacitação foi a cargo do Núcleo de Tecnologia de Porto Velho com o apóio da REN/Guajará-Mirim, diretores das escolas envolvidas, dos tutores locais e do grande interesse dos professores em utilizar as TICs – Tecnologias da Informação e comunicação na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.




Texto: Iza Parra
Fonte: NTE/PVH

Nenhum comentário: