10 de março de 2010

Vice-governador e Secretária de Educação inauguram laboratórios de informática na rede estadual

O vice-governador de Rondônia, João Cahulla, acompanhado de sua esposa a Secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla e ainda do diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, inaugurou na tarde desta terça-feira, na capital, (09/03) três novos laboratórios de informática, implantados nas escolas estaduais Eduardo Lima e Silva, Rio Branco e Nossa Senhora das Graças respectivamente. Benefício conseguido através de uma parceria do governo do estado com o Instituto Oi de Responsabilidade Social. O Instituto montou o laboratório no mesmo formato das demais regiões do país, onde já atua. Ambiente climatizado, computadores, servidores, câmeras digitais, impressoras, webcams e Internet, a uma avançada metodologia de ensino que, além do propósito educacional, visa o desenvolvimento das comunidades do entorno. Em seu discurso João Cahulla falou dos avanços na educação e do projeto de inclusão digital abraçado pelo Instituto Oi de Responsabilidade Social, que possibilitará o acesso à tecnologia aos mais de 4 mil alunos matriculados nestas escolas e 128 professores.

"Hoje damos início a uma nova era para estas escolas. E queremos que toda a nossa rede de ensino seja beneficiada, para isso o governo do estado tem fechado grandes parcerias, como esta com o Instituto Oi, que tem possibilitado grande avanço tecnológico na educação de Rondônia”, enfatizou Cahulla.

Já a Secretária Marli Cahulla falou da importância do acesso à informatização dos alunos da rede pública. “Quanto mais cedo o estudante tiver acesso a essas ferramentas tecnológicas, mais preparado estará quando chegar a hora de ingressar no mercado de trabalho, e também terá mais facilidade de adaptação nesse mundo completamente informatizado”, ressaltou acrescentando que gostaria de estar entregando a todas as 406 escolas da rede estadual o mesmo benefício.
“Temos avançado muito na educação, levado grandes benefícios aos quatro cantos do estado. São reformas, ampliações, novas construções e adaptações, equipamentos, capacitações e formação de nossos educadores, tudo isso somado às grandes parcerias que fechamos. Isso aqui é só o começo”.
Já o diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, informou que o Oi Futuro vem investindo ao longo dos seus nove anos em programas inovadores de educação e cultura para contribuir com a transformação do Brasil. “ Com mais estes três laboratórios estaremos contribuindo para a melhor formação destes alunos, em sua maior parte, crianças que moram na periferia das cidades e que na maioria não possuem acesso a esse tipo de tecnologia. E o governo do estado está de parabéns por propiciar essa parceria e levar esse benefício a sua comunidade”. Também estiveram presentes para o descerramento das placas de inauguração dos laboratórios a Coordenadora Pedagógica da Seduc, Irany Freire, o Representante de Ensino de Porto Velho, Marcos Meireles e ainda a Gerente de Projetos Especiais Maranei Rohers e o Coordenador do Núcleo de Ciência e Tecnologia da Seduc,Valmir Souto.

Fonte: Assessoria
Autor: Meiry Santos

Nenhum comentário: