24 de janeiro de 2010

Com8s: nova tecnologia brasileira para a educação, libera versão teste para 100 usuários

Professores e estudantes do Paraná começaram a utilizar hoje, 22 de janeiro, a nova ferramenta colaborativa brasileira, o Com8s.
Segundo os empresários da Foresee Solutions, responsáveis pela criação e desenvolvimento desta rede, os 100 usuários irão testar o produto durante quatro semanas.
Após este período, o Com8s será lançado oficialmente, também nas versões em inglês e espanhol.
O Com8s:
Direcionado ao segmento educacional, a rede colaborativa será uma aliada de professores e alunos, permitindo a intensa comunicação entre ambos, mesmo quando estão fora da sala de aula.
Ao centralizar diversos aplicativos web em um único lugar, o Com8s disponibiliza aos seus usuários dois tipos de espaço: um individual, o I-space, onde é possível armazenar conteúdos pessoais; e os compartilhados, chamados de Co-space, que permitem convidar e agrupar colegas, compartilhar arquivos e mensagens, promover enquetes, grupos de discussão e, inclusive, realizar áudio e videoconferências.
Por ser uma ferramenta gratuita, o Com8s incentiva a democratização dos melhores serviços web, aproximando, de maneira prática e rápida, docentes e estudantes. É, sem dúvida, um salto ousado nos âmbitos tecnológico e educacional brasileiros.

Professores e estudantes do Paraná começaram a utilizar hoje, 22 de janeiro, a nova ferramenta colaborativa brasileira, o Com8s.Segundo os empresários da Foresee Solutions, responsáveis pela criação e desenvolvimento desta rede, os 100 usuários irão testar o produto durante quatro semanas.Após este período, o Com8s (http://com8s.com) será lançado oficialmente, também nas versões em inglês e espanhol. O Com8s: Direcionado ao segmento educacional, a rede colaborativa será uma aliada de professores e alunos, permitindo a intensa comunicação entre ambos, mesmo quando estão fora da sala de aula.Ao centralizar diversos aplicativos web em um único lugar, o Com8s disponibiliza aos seus usuários dois tipos de espaço: um individual, o I-space, onde é possível armazenar conteúdos pessoais; e os compartilhados, chamados de Co-space, que permitem convidar e agrupar colegas, compartilhar arquivos e mensagens, promover enquetes, grupos de discussão e, inclusive, realizar áudio e videoconferências.Por ser uma ferramenta gratuita, o Com8s incentiva a democratização dos melhores serviços web, aproximando, de maneira prática e rápida, docentes e estudantes. É, sem dúvida, um salto ousado nos âmbitos tecnológico e educacional brasileiros.

http://www.redenoticia.com.br/noticia/?p=22285

abraços digitais

Nenhum comentário: