18 de novembro de 2008

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Mídias na Educação é um Programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação TV e Vídeo, Informática, Rádio e impresso de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.
O programa possibilita diferentes percursos aprendizagem e certificação. Estão previstos três níveis de certificação, constituindo ciclos de estudo: o Ciclo Básico, de Extensão, com 120 horas de duração; o Intermediário, de Aperfeiçoamento, com 180 horas e o Avançado, de Especialização, com 360 horas.
O Programa é destinado aos profissionais da educação, (Professores da Educação Básica, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e de Educação Profissional) tendo como foco principal o processo de formação continuada, visando o melhor uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) contribuindo para o desenvolvimento de uma prática pedagógica mais critica e criativa, através da utilização integrada de diferentes mídias (rádio, TV, impressos e informática).
A proposta do curso leva o aprendiz a identificar aspectos teóricos e práticos no contexto das diferentes mídias, reconhecer as mais apropriadas em consonância com o contexto do processo de ensino aprendizagem. O professor é contemplado com enorme incentivo para inserir em sua prática pedagógica o uso integrado de diversas linguagens de comunicação (impressas, sonoras, visuais, audiovisuais, informáticas, telemáticas etc).

Nenhum comentário: